OS TEMPERAMENTOS E NOSSA VIDA INTERIOR
Clique no botão para fazer o download do arquivo!
Resumo do tratado
Como a descoberta e o trabalho do nosso temperamento pode ajudar no caminho de nossa santificação? É o que explica neste texto o grande tomista espanhol Pe. Antonio Royo Marín. Tradução: S.O.S. Família/Equipe CNP – 15 de Janeiro de 2019.
O temperamento é algo inato no indivíduo.
Como se vê por essas noções, o temperamento é algo inato no indivíduo. É a índole natural, ou seja, algo que a natureza nos impõe. Por isso mesmo, ele nunca desaparece inteiramente: genio y figura hasta la sepultura. Mas uma educação oportuna e, sobretudo, a força sobrenatural da graça podem, se não transformá-lo totalmente, ao menos reduzir ao mínimo suas estridências, e ainda suprir de todo suas manifestações exteriores. É testemunha disso — entre outros mil — São Francisco de Sales, que passou para a posteridade com o nome de “Santo da doçura”, apesar de seu temperamento fortemente colérico…..

DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA
Clique no botão para fazer o download do arquivo!
Resumo do tratado
Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo.
A Humildade de Maria
Maria permaneceu oculta durante a sua vida. Deus Pai consentiu em que Ela não fizesse milagres em vida (ao menos manifesto), embora lhe tivesse dado poder para isso. Deus Filho consentiu que falasse muito pouco, embora tenha lhe comunicado a Sua sabedoria. Deus Espírito Santo consentiu que Seus Apóstolos e Evangelistas falassem pouquíssimo sobre Ela, apenas o necessário para tornar Jesus Cristo conhecido…..
